Aeroporto de Islamabad receberá o nome da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto

Islamabad, 20 jun (EFE).- O aeroporto internacional de Islamabad receberá o nome da ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto como demonstração de respeito e como reconhecimento a seus serviços à nação, informou hoje o escritório do primeiro-ministro Yousef Raza Guilani.

EFE |

A iniciativa foi tomada pelo chefe do Governo paquistanês por causa do aniversário do nascimento de Bhutto, comemorado amanhã, segundo um comunicado.

A homenagem pretende ser uma demonstração do "respeito e da reverência para a líder mártir" e um reconhecimento "a seus serviços à nação, ao povo do Paquistão e à causa da democracia".

Além disso, Guilani decidiu que o hospital geral de Rawalpindi, cidade na qual Bhutto foi assassinada, leve também seu nome, assim como também a estrada que une esta cidade com Murree, nas proximidades da capital paquistanesa.

Guilani também se comprometeu a construir um monumento em honra à ex-líder do Partido Popular do Paquistão no lugar no qual ela perdeu a vida.

Para o desenho do monumento, as autoridades paquistanesas convocarão um concurso aberto a artistas internacionais, acrescentou a nota. EFE igb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG