Aeroporto de Gatwick continua fechado pelo mau tempo

(Atualiza informação relativa ao aeroporto de Gatwick) Londres, 6 jan (EFE).- O aeroporto de Gatwick, situado no sul de Londres, continua fechado devido às nevascas que castigam o país e que provocaram o cancelamento de 243 voos e o desvio de outros 15 neste terminal aéreo.

EFE |

"Por enquanto, está nevando de forma suave, mas está prevista uma piora do tempo esta tarde", disse um porta-voz desse aeroporto à imprensa britânica.

As condições meteorológicas ruins fizeram com que a Highways Agency, organismo governamental responsável por tramitar o tráfego na Inglaterra, recomende também aos motoristas que revejam seus itinerários, assim como o boletim meteorológico, antes de pegar a estrada.

"Nas áreas mais atingidas, recomenda-se aos motoristas que adiem sua viagem, a menos que esta seja imprescindível, até que as condições melhorem", disse um porta-voz da mencionada agência.

Vários aeroportos e escolas no Reino Unido permanecem hoje fechados devido à forte nevasca registrada na noite passada, enquanto há atrasos em serviços ferroviários e problemas em algumas linhas do metrô de Londres.

O aeroporto londrino de Gatwick teve que fechar na noite passada e, embora a princípio devesse retomar as atividades hoje, depois das 6h30 de Brasília, isso não foi possível.

Além disso, há cancelamentos de voos nos aeroportos de Luton (Londres), Birmingham (centro da Inglaterra) e Southampton (sul inglês).

O aeroporto londrino de Heathrow está aberto, mas há atrasos e cancelamentos de alguns voos. EFE vg-prc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG