CNN - Mundo - iG" /

Aeroporto de Buffalo teve problemas antes de acidente, diz CNN

Washington, 19 fev (EFE).- Uma companhia aérea americana advertiu a seus pilotos sobre problemas no aeroporto de Buffalo, no estado de Nova York, uma semana antes de 12 de fevereiro, quando um avião da Continental caiu na região, informou hoje a rede de TV CNN.

EFE |

O alerta foi feito pela Southwest Airlines, que afirmou que havia problemas com os instrumentos de aproximação do aeroporto, que devem mostrar aos pilotos em suas telas de cabine a pista de pouso quando a visibilidade é pouca.

Segundo disse então a empresa aérea, os pilotos poderiam enfrentar problemas ligados aos ventos e à perda de velocidade.

Como fontes, a "CNN" citou declarações de uma porta-voz da Southwest Airlines, que assinalou que os problemas foram devido a uma interferência na transmissão de sinais no final da pista 23 do aeroporto de Buffalo.

Segundo do canal americano, o problema alteraria dados sobre a altura em que o avião se encontra no momento da aproximação da pista ou da decolagem.

A Administração Federal de Aviação (FAA) americana já se manifestou, afirmando ser muito pouco provável que exista uma relação entre esse problema e o acidente.

Segundo dados recolhidos junto à caixa-preta, o avião caiu devido a uma súbita perda de velocidade.

O acidente com o voo 3407 da Continental custou a vida das 49 pessoas a bordo e de uma outra, atingida em terra pela aeronave. EFE jl/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG