Aeroporto de Amsterdã é esvaziado após ameaça de bomba

Operações voltam ao normal horas depois, após polícia prender homem que se trancou em banheiro dizendo ter explosivos

iG São Paulo |

A polícia esvaziou dois terminais do Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, nesta segunda-feira, após uma ameaça de bomba. O aeroporto foi reaberto depois de algumas horas, quando um homem que se trancou em um banheiro dizendo ter explosivos foi preso.

De acordo com autoridades holandesas, as operações no aeroporto voltaram ao normal apesar de o incidente ter causado atrasos em vários voos.

AFP
Integrantes da força especial da polícia da Holanda se preparam para entrar no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, após ameaça de bomba

O porta-voz da polícia, Rob van Kapel, se recusou a dizer se o homem tinha ou não explosivos, mas afirmou que não há mais nenhum perigo. O homem, cuja identidade não foi revelada, conversou com negociadores antes de ser retirado do local sob custódia.

Segundo Van Kapel, o homem se escondeu em um banheiro em um dos andares superiores do aeroporto. Uma investigação criminal foi aberta mas, de acordo com ele, é cedo para precisar as acusações ou dizer se o suspeito sofre de algum problema mental.

O Aeroporto de Schiphol é um dos mais movimentados da Europa. No dia do Natal de 2009, um estudante nigeriano conseguiu entrar com explosivos em um avião que partiu deste aeroporto em direção a Detroit, nos Estados Unidos. O nigeriano tinha chegado em Amsterdã em um voo que decolou em Lagos.

Ele se declarou culpado de tentar explodir o avião da Northwest Airlines e enfrenta julgamento nos EUA, no qual pode ser condenado à prisão perpétua.

Com AP

    Leia tudo sobre: amsterdãholandaaviãobomba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG