Aeroporto da Califórnia volta à normalidade após alerta de explosivos

Los Angeles (EUA.), 5 jan (EFE).

EFE |

- As atividades no aeroporto de Meadows Field, na Califórnia (EUA), voltaram à normalidade após sua evacuação durante mais de quatro horas, depois que foram detectados rastros de uma substância potencialmente perigosa na bagagem de um passageiro.

O dono da bagagem assegurou que a substância era mel, guardado em cinco garrafas, disse um porta-voz do condado de Kern, a cerca de 150 quilômetros de Los Angeles.

No entanto, fontes oficiais indicaram que por enquanto não foi comprovado que a substância seja efetivamente mel, embora o homem esteja cooperando na investigação.

Segundo Michael Whorf, porta-voz do escritório de polícia do condado, a evacuação foi ordenada depois que um exame rotineiro em uma das malas revelou a presença de uma substância perigosa.

O homem, que não foi identificado, disse às autoridades que viajava de Bakersfield - onde se encontra o aeroporto e onde visitou familiares - em direção a Milwaukee (no estado de Wisconsin), onde vive.

Mais cedo, o diretor adjunto do aeroporto, Matt Maas, tinha dito que era possível que a descoberta estivesse relacionada com alguns materiais utilizados legalmente pelas forças da ordem pública nesses lugares e assinalou que provavelmente exista uma "explicação inocente" para o incidente.

Durante o tempo que o aeroporto permaneceu evacuado foi permitida a aterrissagem dos aviões programados, mas não o desembarque de seus passageiros. EFE ojl/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG