Aeronave com 72 pessoas a bordo faz pouso forçado em Londres

Uma aeronave com 72 pessoas a bordo fez uma aterrissagem forçada no aeroporto da cidade de Londres nesta sexta-feira. Segundo os bombeiros, todos os 67 passageiros e 5 tripulantes foram evacuados. Com ferimentos leves, quatro pessoas foram atendidas no local e uma levada a um hospital.

Redação |


As causas do incidente não estão claras, mas oficiais disseram que a aeronave teve problemas no trem de pouso. Testemunhas contaram à emissora BBC que as rodas dianteiras da aeronave quebraram depois que o avião aterrissou de forma brusca no terminal aéreo, situado ao leste de Londres. Segundo essas versões, o avião deslizou antes de parar na própria pista.

Estados Unidos

Um acidente aéreo mais grave aconteceu nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (horário local). Um avião de passageiros caiu na sobre uma casa a 16 quilômetros do aeroporto de Buffalo, no Estado de Nova York, explodindo em chamas e deixando 50 mortos .

O voo operado pela companhia Colgan Air para a Continental Connection ia do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, para Buffalo, com 45 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Todos as 49 pessoas no avião morreram. A outra era moradora da casa, mas duas outras escaparam com ferimentos leves. Inicialmente, acreditava-se que havia 48 pessoas na aeronave. Mas um piloto de folga que pegou carona do voo fez o número de mortos subir .

A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que havia uma mistura de chuva e neve na hora do acidente, no subúrbio de Clarence Center

Chris Collins, administrador do Condado de Erie, disse que uma pessoa morreu dentro da casa e outras duas escaparam com ferimentos leves.

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG