Uma aeronave militar caiu nesta segunda-feira em uma área residencial da cidade de San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o jornal The Los Angeles Times, oficiais informaram que duas pessoas morreram. Uma senhora e seus dois netos que viviam na casa atingida pela aeronave estão desparecidos.

Reuters
Bombeiros combatem as chamas próximo aos restos da aeronave

Bombeiros combatem as chamas causadas pela queda da aeronave

O avião, identificado como um caça F-18 Hornet do Exército dos Estados Unidos, se preparava para pousar na base aérea Miramar, mas acabou caindo a cerca de 3 km do local.

O piloto da aeronave conseguiu ejetar antes do acidente e, segundo uma emissora afiliada à rede CNN, foi levado a um hospital local. A mídia americana também informou que um outro piloto poderia estar a bordo, mas isto ainda não foi confirmado.

Moradores ouvidos pelo jornal "The Los Angeles Times" disseram ter visto o pouso do piloto em um campo de beisebol de uma escola próxima, a University City High School.
Uma funcionária afirmou que o avião não atingiu a escola e que nenhum aluno ficou ferido.

Um morador da região, Ben Dishman, disse a uma emissora de televisão que o impacto da queda da aeronave fez tremer a sua casa, que fica a cerca de um quarteirão do local do acidente. "Na hora eu soube que era uma explosão. Foi muito forte", afirmou.


Exibir mapa ampliado


* Com informações da Reuters, da AP e da BBC

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.