Aerolíneas Argentinas elogia sensores de velocidade dos Airbus da firma

Buenos Aires, 12 jun (EFE).- A Aerolíneas Argentinas, companhia aérea administrada pelo Estado argentino e que se encontra em processo de desapropriação do grupo espanhol Marsans, disse hoje que não modificará os sensores de velocidade dos aviões Airbus que fazem parte de sua frota.

EFE |

Em comunicado, a empresa informou que seus Airbus 340/200 e 340/300 estão equipados com sensores da marca Goodrich, sobre os quais a fabricante de aviões europeia "não deu ordem alguma de mudar perante seu perfeito funcionamento".

Após a tragédia do Airbus da Air France que caiu na semana passada no Atlântico, a companhia aérea francesa resolveu mudar os sensores de velocidade dos aviões da marca Thales e que estão sendo substituídos por sensores Goodrich, segundo informou a Aerolíneas Argentinas.

A companhia negocia com a Marsans a concessão de um contrato de compra de aviões à Airbus para renovar sua frota.

"Em momentos sensíveis como o que vivemos, queremos transmitir tranquilidade esclarecendo que as mudanças solicitadas por outras empresas não afetam nossas aeronaves", informou a companhia aérea argentina.

Nesta quinta-feira, um Airbus da Aerolíneas Argentinas que deveria trazer de volta a Buenos Aires a seleção argentina de futebol apresentou problemas.

O avião é o mesmo que seria usado pela presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, para viajar este sábado a Genebra, onde participará da assembleia da Organização Internacional do Trabalho (OIT), segundo informou o jornal "La Nación", de Buenos Aires, em seu edição de hoje. EFE nk/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG