Advogados de Blagojevich não aceitam defendê-lo em julgamento

Washington, 17 jan (EFE).- Os advogados do governador de Illinois, Rod Blagojevich, envolvido em um suposto caso de prevaricação, não aceitaram lhe defender no julgamento político que enfrenta alegando que se transformará em um linchamento político.

EFE |

Segundo a edição eletrônica do diário "Chicago Tribune", a equipe de advogados de Blagojevich, liderada por Edward Genson, decidiu não representar o governador de Illinois após ter avaliado possíveis estratégias para o julgamento político e de ter chegado à conclusão de que os procedimentos obstaculizam um julgamento justo.

A Câmara de Representantes de Illinois aprovou na semana passada que o Senado estadual submeta a julgamento político Blagojevich, em uma decisão sem precedentes na história do estado.

A data do julgamento político, que determinará se o governador será cassado por corrupção e abuso de poder, foi fixada para 26 de janeiro.

O presidente do Senado estadual, o democrata John Cullerton, disse que Blagojevich "poderá ter outro advogado".

Blagojevich foi detido no mês passado depois de ser acusado de tentar vender a cadeira de senador deixada pelo presidente eleito Barack Obama. EFE cae/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG