Berlim, 20 jun (EFE).- O adolescente alemão Jacob Schrott, de 18 anos, foi escolhido em um reality show como sucessor ideal de Angela Merkel à frente do Governo da Alemanha.

Militante há dois anos da União Democrata-Cristã (CDU), de Merkel, Jacob venceu na noite desta sexta-feira por votação popular outros cinco candidatos na final do reality show "Ich Kann Kanzler" (Eu Posso Ser Chanceler), da emissora pública de TV "ZDF".

Para vencer o concurso, o jovem teve de demonstrar sua capacidade de improvisar discursos, discutir com bons argumentos sobre assuntos políticos da atualidade e responder com segurança às complicadas perguntas do júri.

Mais de 2.500 pessoas se apresentaram como candidatos à primeira seleção, da qual saíram 40 escolhidos, dos quais apenas seis conseguiram chegar à final.

Jacob, que obteve 72% dos votos dos telespectadores, venceu com folgas seu rival direto, Philip Kalish, de 30 anos e que contava com a vantagem de trabalhar como secretário político do Partido Social-Democrata no Bundestag, o Parlamento alemão.

O garoto prodígio da política alemã, que quer estudar Ciências Políticas e deseja ser diplomata e embaixador, recebeu como prêmio o equivalente a um mês de salário de Angela Merkel como chanceler (15 mil euros) e um mês de aprendizado com o Governo federal. EFE jcb/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.