Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Adolescente espanta tubarão com prancha após mordida

Depois de levar mordida de tubarão de 1,5 m, uma adolescente neozelandesa de 14 anos conseguiu espantar o animal acertando-o na cabeça com sua prancha de bodyboard.

BBC Brasil |

Na segunda-feira, Lydia Ward estava no mar de uma praia próxima à cidade de Invercargill, Sul da Nova Zelândia, quando pisou acidentalmente no tubarão.

"A princípio eu não estava certa do que era. E eu estava tentando dizer a mim mesma que era apenas um pedaço de madeira", contou Lydia ao jornal New Zealand Herald.

Mas, quando viu o pânico nos olhos de seu irmão de 10 anos, a adolescente entendeu as proporções do perigo.

Foi então que o animal "grande, cinza e escorregadio", como Lydia o descreveu, avançou sobre ela e mordeu seu quadril.

Como o nível da água chegava apenas ao seu peito, Lydia conseguiu pisar no chão e contra-atacar com sua prancha. A garota acertou a cabeça do tubarão repetidamente até que ele desistiu do ataque e partiu.

"Eu contei ao meu pai e ele não acreditou em mim, mas quando mostrei a ele meu traje de surfar cheio de sangue, ele acreditou", disse Lydia a uma rádio local.

A adolescente não sofreu ferimentos sérios. Mesmo assim, foi levada para um hospital para tratar das mordidas.

Ela contou ao jornal local que não pretende voltar ao mar tão cedo. "Isso meio que me deixa longe das praias, mas ainda está tudo bem com rios e lagos. Então eu vou ficar apenas com eles agora", disse.

Especialistas dizem que ataques de tubarão são muito raros. Segundo eles, a probabilidade de ser morto por picadas de abelhas ou por relâmpagos é maior do que pelos dentes de um tubarão.

Leia mais sobre: tubarão

Leia tudo sobre: tubarão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG