Adolescente de 14 anos engana polícia e se faz passar por patrulheiro

Um adolescente de 14 anos enganou a polícia de Chicago nesta segunda-feira, passando cinco horas em uma patrulha ao lado de outro oficial, que nada percebeu, informou nesta segunda-feira a impresa local.

AFP |

A polícia reconheceu que o jovem cometeu uma infração grave à segurança, e anunciaram que está investigando como ele conseguiu obter um rádio e um bloco de multas, fazendo-se passar por policial.

Os oficiais disseram que o menino "aparenta ser mais velho" e vestia o uniforme completo da polícia de Chicago, com exceção da insígnia e da arma.

O adolescente foi descoberto quando voltou à delegacia para preencher alguns documentos, e um sargento percebeu que ele não tinha a insígnia em forma de estrela.

"O oficial estava com total controle da patrulha durante todo o tempo, e o garoto de 14 anos não chegou a interagir com o público", afirmou o superintendente assistente James Jackson, em uma entrevista coletiva.

O adolescente já havia criado problemas pelo menos duas vezes usando o uniforme da polícia de Chicago - em dezembro de 2007, foi preso quando pediu a um policial que o levasse à delegacia; depois, foi surpreendido, mas não detido, quando passeava por um centro comercial trajando o uniforme.

mso/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG