medidas punitivas contra o Irã - Mundo - iG" /

Administração Bush adverte sobre medidas punitivas contra o Irã

Washington, 6 ago (EFE).- Os Estados Unidos e seus aliados considerarão medidas punitivas contra o Irã devido a sua resposta insatisfatória a uma proposta para que abandone seu programa nuclear, afirmou hoje a Administração do presidente americano, George W.

EFE |

Bush.

"À revelia de uma resposta positiva para a oferta generosa em nosso pacote de incentivos, os aliados não terão outra opção senão tomar medidas adicionais que seriam punitivas", disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.

A funcionária, que acompanha Bush em sua viagem pela Ásia, fez suas declarações durante o vôo entre Seul e Bangcoc.

"Os iranianos demoraram por muito tempo em sua resposta aos aliados", acrescentou. "Não temos uma resposta decente de parte dos iranianos".

A declaração de Perino ocorreu horas antes de Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Rússia e Alemanha se reunirem em Bruxelas para discutir a resposta mais recente do Irã às pressões internacionais, a fim de que renuncie a seu programa nuclear.

Washington e seus aliados pressionam para que o Conselho de Segurança das Nações Unidas adote sanções adicionais contra o Irã, mas a China e a Rússia, até agora, mantêm sua renuência. EFE jab/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG