Adiado encontro que discutiria programa nuclear do Irã

TEERÃ (Reuters) - A reunião prevista entre uma autoridade do setor de energia nuclear do governo iraniano e o diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) foi adiada, segundo a agência de notícias oficial do Irã, IRNA, no domingo. A IRNA não divulgou a razão para o adiamento das conversas entre o diretor e Organização de Energia Atômica do Irã, Gholamreza Aghazadeh, e Mohamed ElBaradei, da AIEA.

Reuters |

O encontro, que teria como pauta de discussão o programa nuclear iraniano, estavam programado para acontecer em Viena, mas foi postergado para um 'momento mais apropriado', segundo a IRNA.

Ninguém da AIEA estava disponível para comentar o assunto imediatamente.

Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a Alemanha devem se reunir no dia 16 de abril, em Xangai, para discutir se devem ampliar os incentivos oferecidos ao Irã para que interrompesse seu programa de enriquecimento de urânio em 2006.

Os países europeus temem que o Irã possa produzir armas nucleares de destruição em massa. O país argumenta que deseja utilizar a tecnologia nuclear para gerar eletricidade e atender à crescente demanda por energia.

(Por Hossein Jaseb e Hashem Kalantari)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG