Ações armadas deixam 13 feridos no Iraque

Bagdá, 4 ago (EFE).- Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas hoje no Iraque, algumas delas com lesões graves, em quatro incidentes diferentes registrados em vários pontos do país, informaram fontes policiais.

EFE |

As fontes disseram que no bairro de al-Doura, em Bagdá, uma bomba explodiu e deixou cinco feridos, e outros quatro civis ficaram machucados em outra explosão na cidade de Baquba, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Um pastor e seu filho ficaram gravemente feridos devido a disparos de tropas americanas em Baquba, segundo as fontes, que não indicaram a razão dos tiros.

Em outro incidente - sobre o qual não deram muitos detalhes -, uma criança de 5 anos ficou ferida na localidade de Baladruz, ao leste de Baquba, enquanto brincava fora de casa, mas não se sabe a autoria do disparo.

Em Bagdá, na Zona Verde onde se concentram os ministérios e a maioria das embaixadas, uma granada de morteiro foi lançada e causou danos, mas não vítimas.

A Zona Verde de Bagdá e os centros urbanos do país são vigiados por tropas iraquianas desde que as forças militares americanas se retiraram das cidades, no final de junho. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG