Bagdá, 4 ago (EFE).- Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas hoje no Iraque, algumas delas com lesões graves, em quatro incidentes diferentes registrados em vários pontos do país, informaram fontes policiais.

As fontes disseram que no bairro de al-Doura, em Bagdá, uma bomba explodiu e deixou cinco feridos, e outros quatro civis ficaram machucados em outra explosão na cidade de Baquba, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Um pastor e seu filho ficaram gravemente feridos devido a disparos de tropas americanas em Baquba, segundo as fontes, que não indicaram a razão dos tiros.

Em outro incidente - sobre o qual não deram muitos detalhes -, uma criança de 5 anos ficou ferida na localidade de Baladruz, ao leste de Baquba, enquanto brincava fora de casa, mas não se sabe a autoria do disparo.

Em Bagdá, na Zona Verde onde se concentram os ministérios e a maioria das embaixadas, uma granada de morteiro foi lançada e causou danos, mas não vítimas.

A Zona Verde de Bagdá e os centros urbanos do país são vigiados por tropas iraquianas desde que as forças militares americanas se retiraram das cidades, no final de junho. EFE am/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.