Acidentes em estradas federais na Semana Santa deixam 114 mortos

São Paulo, 5 abr (EFE).- Os acidentes nas estradas nacionais durante a Semana Santa deixaram 114 pessoas mortas, número 34% superior ao mesmo período do ano passado, informou hoje a Polícia Federal.

EFE |

O balanço oficial afirmou que outras 1.431 pessoas sofreram ferimentos em consequência dos acidentes, o que supõe um aumento de 25% frente ao período comparado.

Entre a tarde do dia 1 de abril e a manhã de hoje foram registrados 2.335 acidentes, o que representa um aumento de 26% com a Semana Santa de 2009, acrescentou o relatório.

Os números levam em conta unicamente os acidentes nas estradas federais, uma vez que os dados das rodovias regionais são manuseados pelos estados.

Segundo as autoridades, a imprudência dos motoristas e as fortes chuvas em várias zonas do país contribuíram para o aumento de mortos e feridos durante o feriado.

A Polícia também acrescentou que na Semana Santa deste ano foram feitos mais de 28 mil testes de bafômetro, nos quais 673 motoristas foram multados e outros 337 detidos. EFE wgm/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG