Acidentes em estrada deixam pelo menos 4 mortos e 25 feridos na Argentina

Buenos Aires, 9 abr (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas em uma série de colisões em cadeia entre veículos que circulavam hoje em uma estrada do norte da província argentina de Buenos Aires, informaram autoridades rodoviárias.

EFE |

A causa dos acidentes foi uma combinação de nevoeiro e fumaça, produto de queimadas na rota 9, que liga a capital argentina à cidade de Rosário, segundo as fontes.

O porta-voz da Direção Nacional Rodoviária, Ernesto Arriaga, disse que um "balanço preliminar" permite estabelecer que há pelo menos 25 feridos e quatro mortos, segundo os contatos feitos até o momento com equipes da Polícia e de bombeiros que estão nos diferentes pontos onde houve acidentes.

O episódio mais grave, disse Arriaga, ocorreu entre as localidades de Zárate e Ramallo, cerca de 150 quilômetros da capital argentina, e envolveu cerca de 20 veículos, entre carros, caminhões e ônibus. Vários dos veículos se incendiaram.

Além desta múltipla colisão, Arriaga disse que houve pelo menos outros cinco episódios destas mesmas características em outros pontos da estrada, em um trecho de 65 quilômetros aproximadamente.

EFE cw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG