Acidentes de trânsito deixam 12 mortos e 42 feridos no Peru

Lima, 17 dez (EFE).- Cerca de 12 pessoas morreram, entre elas um bebê, e 42 ficaram feridas em três acidentes de trânsito registrados hoje em diversas localidades do Peru, informou a imprensa em Lima.

EFE |

Segundo a "Rádio Programas del Perú" ("RPP"), o acidente mais trágico aconteceu à 1h (4h de Brasília) em uma estrada na região de Junín (centro).

Cinco adultos e um bebê de dois meses morreram, enquanto outras 38 pessoas ficaram feridas, entre elas um cidadão suíço.

A tragédia ocorreu quando um ônibus, que se dirigia da cidade de Huancayo (capital de Junín) para Lima, tombou depois que um veículo invadiu a pista contrária, revelaram as autoridades locais à "RPP".

Em outro acidente nas estradas ocorrido nas últimas horas, quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas na colisão de um ônibus de passageiros com um veículo particular na cidade de Moyobamba, na região de San Martín, indicou a "RPP".

Outras duas pessoas também morreram após o impacto de um veículo tipo furgão com um ônibus em uma estrada na região de Ayacucho (sul), acrescentou a emissora.

No primeiro semestre deste ano, 391 pessoas morreram e 2.777 ficaram feridas em 930 acidentes em estradas de todo o país, segundo dados policiais. EFE wat/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG