Acidente no metrô de Washington mata ao menos 2 e fere 9

(atualiza número de mortos e feridos e acrescenta declarações). Washington, 22 jun (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e nove ficaram feridas hoje em um choque de dois trens registrado hoje no metrô de Washington, disseram fontes oficiais.

EFE |

O acidente ocorreu às 17h10 (hora local), quando um metrô com seis vagões se chocou contra outro e descarrilou, deixando um número indeterminado de passageiros presos.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros da capital americana, Alan Etter, disse à imprensa local que um dos trens subiu em cima do outro após a colisão.

Em declarações à radioemissora "WTOP", Etter acrescentou que as equipes de resgate seguem trabalhando no local do acidente e disse que o número de vítimas pode aumentar.

Os hospitais foram avisados sobre a iminente chegada de novos pacientes, afirmou.

Jodie Wichett, uma passageira que escapou sem ferimentos do acidente, contou à emissora de notícias americana "CNN" que o choque pegou todos de surpresa.

"Ouvimos um grande estrondo e os passageiros saíram voando.

Alguns ficaram em posição ruim", ressaltou.

O acidente com os dois trens da rede do metrô ocorreu em um ponto no morador estado de Maryland, no qual os vagões ainda circulam pelo exterior, antes de entrar na rede subterrânea da capital americana.

EFE llb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG