Acidente na República Dominicana deixa 18 mortos, há vários italianos

Pelo menos 18 pessoas, entre elas cinco ou seis turistas italianos, faleceram em um triplo acidente de trânsito, nesta sexta-feira, no leste da República Dominicana, informaram as autoridades locais.

AFP |

"Os cadáveres que encontramos no lugar do acidente e que entregamos às autoridades sanitárias somam 18. Enviei seis feridos graves, de helicóptero, para Santo Domingo. Não sei se mais alguém morreu, posteriormente", declarou à AFP Lucas Evangelista Pérez José, procurador da localidade de Higuey, perto da área do acidente, cerca de 150 km de Santo Domingo.

O diretor do Centro de Operações de Emergências, Juan Manuel Méndez García, relatou que vários corpos estavam mutilados, o que dificultou o trabalho de contagem das vítimas.

Segundo Pérez José, entre os mortos, há cinco turistas italianos, de um grupo de 23 que viajava em um ônibus. "Há cinco estrangeiros falecidos, todos eles italianos", afirmou.

De Roma, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que houve seis vítimas fatais italianas e três feridos.

"Ao todo, deve haver entre 20, ou 22 feridos, alguns deles muito graves. Eu mesmo enviei vários de helicóptero", completou Pérez José.

O acidente, que envolveu dois ônibus, um de linha e outro de turistas, e uma caminhonete, aconteceu pouco antes das 9h (hora local).

Os ônibus bateram de frente, quando um deles tentava uma ultrapassagem em uma via com pouca visibilidade, informou a Defesa Civil.

nlb-bl/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG