Acidente na R.Dominicana deixa 19 mortos, entre eles 5 italianos

Santo Domingo, 15 ago (EFE) - Uma colisão entre dois ônibus no leste da República Dominicana deixou 19 mortos, entre eles cinco italianos, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

EFE |

O diretor da Defesa Civil, Luis Luna Paulino, acrescentou que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas devido à gravidade de alguns feridos, que foram levados, em sua maioria, a hospitais da zona.

O subsecretário de Turismo da zona leste do país, Ramón Güílamo, disse à Efe que em um dos ônibus viajavam 21 turistas italianos, que faziam uma excursão a Santo Domingo.

Oito dos turistas estão fora de perigo e outros oito foram encaminhados a clínicas do município de Higüey.

O número total de feridos não foi especificado, mas Luna Paulino disse que dez foram levados ao hospital de La Romana, enquanto outros foram internados em centros médicos de Higüey, assim como da capital.

Dois dos feridos foram levados a Santo Domingo em um helicóptero da força aérea e uma menina de quatro anos foi transferida a uma clínica via estrada.

O acidente aconteceu por volta das 8h45 (9h45 em Brasília), quando um dos ônibus colidiu contra o outro, aparentemente devido às más condições de visibilidade por causa da chuva que caía na zona no momento.

Segundo Luna Paulino, devido ao forte choque que ambos os veículos receberam "as portas se travaram", pelo que muitos dos passageiros ficaram presos dentro dos ônibus e tiveram que ser libertados pelas equipes de resgate.

Uma fonte da Polícia na Romana disse à Efe por telefone que no acidente também esteve envolvido um 4x4 ocupado por duas pessoas, que ficaram presas no veículo. EFE mf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG