Acidente ferroviário na Califórnia deixa 10 mortos

Pelo menos 10 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas hoje no choque entre um trem suburbano de passageiros e outro de carga nas proximidades de San Fernando Valley, no estado americano da Califórnia, confirmou o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa.

EFE |

Villaraigosa acrescentou que esse número pode subir para 15, no acidente envolvendo um trem suburbano que transportava mais de 350 passageiros.

Um porta-voz do condado de Los Angeles disse que os mortos e feridos estavam entre as ferragens de vários vagões que de descarrilaram na colisão.

Alguns desses vagões pegaram fogo, e os bombeiros que foram ao local demoraram mais de duas horas para apagar as chamas.

Uma porta-voz do Hospital Northridge, o mais próximo ao local do acidente, disse que o centro médico está se preparando para tratar vários feridos.

"Estamos esperando, mas não sabemos ainda quantos feridos são", manifestou.

O choque ocorreu perto da localidade de Chatsworth às 16h32 locais (20h32 de Brasília), e as autoridades indicaram que até o momento as causas do acidente são desconhecidas.

Fontes do serviço suburbano de trens Metrolink disseram que o trem partiu da Union Station, no centro de Los Angeles, com destino à localidade de Moorpark, no condado de Ventura, com mais de 300 passageiros.

Chatsworth se encontra em San Fernando Valley, cerca de 50 quilômetros a noroeste de Los Angeles. EFE ojl/mh

    Leia tudo sobre: euatrem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG