Acidente entre caminhões mata 14 e fere 33 em Cuba

Havana, 10 ago (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e 33 ficaram feridas hoje na província cubana de Ciego de Ávila após uma colisão entre dois caminhões de carga cheios de passageiros, informaram fontes oficiais.

EFE |

Segundo a Agência de Informação Nacional (AIN), o acidente ocorreu na estrada central da ilha, no município de Baraguá, quando um dos caminhões seguia para a cidade de Ciego de Ávila e o outro, para a de Camaguey. Ambos os veículos eram particulares.

Na sexta-feira, seis cubanos morreram e 12 ficaram feridos em consequência de uma corrida de dois velhos caminhões russos de carga de uma empresa estatal que transportavam passageiros no leste da ilha, segundo a imprensa oficial.

De acordo com a AIN, o tenente da Polícia Yordanis Rodríguez explicou que, neste primeiro caso, os motoristas estavam acima da velocidade permitida, fizeram ultrapassagens proibidas e violaram a norma que "proíbe competições na via, exceto nos casos autorizados pelo Ministério do Interior".

A estrutura de transportes em Cuba é insuficiente e, por isso, os cubanos recorrem a tratores, caminhões de carga e carros de tração animal, entre outros, para poderem circular pela ilha.

Em 8 de janeiro, quatro pessoas morreram e 43 ficaram feridas na província de Villa Clara após a colisão de dois tratores que traziam reboques com passageiros, segundo fontes oficiais. EFE am/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG