Acidente em parque de diversões deixa 6 mortos e 10 feridos na China

Empresa responsável pelo parque não deu maiores detalhes e garantiu a investigação do caso

EFE |

Pequim - Seis pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em acidente ocorrido em um parque de diversões da cidade sulina chinesa de Shenzhen na terça-feira. Segundo a imprensa local, o acidente ocorreu por volta das 16h45 locais (5h45 em Brasília), em brinquedo que lembra uma plataforma de lançamento espacial e simulava uma força da gravidade duas vezes superior à terrestre.

A atração tem 11 cabines de realidade simulada, com capacidade para quatro pessoas cada uma. Um problema elétrico foi o causador do acidente. "Houve um corte de eletricidade quando ocorreu o acidente, e cheirava a queimado. Conseguimos abrir a porta para escapar antes da chegada dos bombeiros", relatou um usuário de sobrenome Zhang à agência oficial "Xinhua".

Dez pessoas foram levadas a hospitais da região com ferimentos de distintas gravidades. Pelo menos duas delas tiveram traumatismo craniano. A empresa Overseas Chinese Town East, proprietária do parque, evitou dar detalhes do incidente, e garantiu que as causas estão sendo investigadas. O parque de diversões, de nove quilômetros quadrados, permanece fechado nesta quarta-feira, enquanto as autoridades de Shenzhen ordenaram a verificação de todas as instalações para garantir a segurança.

    Leia tudo sobre: iGchinaparqueacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG