Acidente em mina de carvão mata quatro no norte da China

Pequim, 10 nov (EFE).- Quatro mineiros morreram e 13 ficaram feridos -dois em estado grave- após despencarem ontem em um poço na mina de Wannian, na China.

EFE |

Eles caíram depois que a fita que os transportava se rompeu, no interior da mina, que fica em Handan, na província de Hebei, no norte do país.

Funcionários da companhia Jizhong Energy Group, proprietária da mina, citados pela agência oficial de notícias chinesa, "Xinhua", disseram que o acidente ocorreu às 6h20 locais (20h20 de Brasília).

Após finalizar seu turno de trabalho, um número ainda não especificado de mineiros subiu pela fita, sem perceber que ela estava em reparados.

O peso dos mineiros provocou a ruptura do cabo e queda dos trabalhadores.

Ao todo 4 mil exploradores trabalham na mina Wannian, produzindo 2 milhões de toneladas anuais de carvão.

Em 19 de outubro, pelo menos cinco mineiros morreram e outros 37 ficaram feridos em um poço da província de Shanxi, também no norte da China, em um acidente semelhante, despencando em um poço após se romper o cabo do elevador em que voltavam à superfície.

Segundo números oficiais, cerca de 1.100 pessoas morreram ao longo de 2008 em acidentes registrados nas minas chinesas. EFE ub/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG