Acidente em estrada na Argentina deixa sete mortos e pelo menos 50 feridos

Sete pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas no choque frontal entre um ônibus e uma caminhonete neste sábado no sul da província argentina de Santa Fé (centro), informaram fontes médicas e policiais.

AFP |

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado no quilômetro 257 da estrada nacional 34, nas imediações da localidade de Sunchales, segundo a polícia.

Entre os mortos estão três crianças menores de cinco anos, e entre os feridos há vários em estado gravíssimo, de acordo com fontes médicas do hospital de Sunchales.

As crianças mortas são "três irmãos de 2, 3 e 5 anos". Também morreram na hora "os dois motoristas do ônibus e uma mulher de 40 anos", disse Oscar Sagaldi, diretor do hospital de Sunchales, onde mais de 40 feridos receberam atendimento.

Outros feridos foram levados para o hospital de Rafaela, 39 km ao sul, onde está internada "uma mulher em coma com traumatismo grave no crânio, que seria a mãe dos três irmãos mortos", disse Norberto Billiner, chefe da guarda local.

Com o impacto da batida, o ônibus da empresa Almirante Brown, com 56 passageiros, que havia partido de Salta em direção a Buenos Aires, saiu da estrada e capotou.

Na caminhonete viajavam dois homens e duas mulheres que sofreram ferimentos. Uma delas está em estado grave.

sa/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG