Múrcia (Espanha), 22 mai (EFE).- Nove pessoas ficaram levemente feridas hoje na cidade espanhola de Múrcia, leste, após a queda de uma grua de televisão em um palco onde o presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, discursou em um comício da campanha para as eleições ao Parlamento da União Europeia.

Fontes do Centro Regional de Coordenação de Emergências informaram que os feridos foram atendidos por médicos que estavam no local e pelos serviços de saúde de uma unidade móvel de emergências (UME) posicionada às portas do local, e por ambulâncias que foram ao lugar.

Todos os afetados foram levados para passar por uma revisão médica mais exaustiva em um hospital próximo, disse um porta-voz do centro.

O acidente, cujas causas permanecem desconhecidas, aconteceu depois que a grua instalada na área destinada à imprensa caiu.

Nessa hora ainda entravam pessoas no pavilhão, já que fazia poucos minutos que as portas para o acesso do público tinham sido abertas.

A queda provocou pânico entre as pessoas que já tinham entrado no local, evacuado em parte para facilitar o socorro aos feridos e para evitar outros incidentes.

Pouco depois, Zapatero entrou no local para dar início ao comício.

Em 7 de junho, os cidadãos dos 27 países da UE vão às urnas para escolher um novo Parlamento Europeu. EFE murr/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.