Acidente de trem mata 7 e fere 70 na República Tcheca

PRAGA (Reuters) - Um trem expresso internacional bateu em uma ponte que havia caído na República Tcheca na sexta-feira, matando pelo menos sete pessoas e ferindo cerca de 70. O trem EuroCity, que ia da cidade polonesa de Cracóvia para a capital tcheca bateu a uma velocidade de cerca de 140 quilômetros por hora.

Reuters |

'Um trem internacional que ia de Cracóvia a Praga bateu em uma ponte que havia caído nos trilhos na região de Studenka', disse Radek Joklik, porta-voz do serviço ferroviário tcheco.

Autoridades dizem que seis corpos foram encontrados nos destroços, e a agência de notícias CTK informou que uma sétima pessoa, um ucraniano, morreu no hospital.

Os premiês polonês e tcheco, Donald Tusk e Mirek Topolanek, visitaram a cena para observar o resgate.

'Havia muitos poloneses no trem...e, infelizmente, parece que pelo menos um dos mortos é polonês', disse Topolanek à televisão tcheca.

As nacionalidades dos outros mortos ainda não foram confirmadas.

Studenka fica a cerca de 350 quilômetros de Praga e próxima à cidade de Ostrava, leste da República Tcheca, e da fronteira com a Polônia.

'A coisa está horrível aqui', disse Jan Kucera, dos Inspetores Ferroviários. 'Os vagões descarrilharam e os passageiros estão presos.'

Uma porta-voz do Hospital Municipal Ostrava, Anna Vidisevska, disse que ambulâncias e um helicóptero trouxeram feridos.

'Toda a equipe (do hospital) foi chamada para trabalhar e liberamos algumas camas', disse.

(Reportagem de Jana Mlcochova e Jan Korselt)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG