Acidente de trem mata 4 e fere dezenas no Senegal

Dacar, 14 mai (EFE).- Cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o descarrilamento de um trem no sudeste do Senegal na ferrovia internacional que luga Dacar e Bamaco, informou hoje a Rádio Nacional Senegalesa (RTS).

EFE |

O acidente, segundo a fonte, aconteceu na quarta-feira à noite na localidade de Goudiry, 542 quilômetros ao sudeste de Dacar, e pelo menos 36 pessoas ficaram feridas, segundo a emissora, que precisa que algumas delas se encontram em estado grave.

Equipes médicas e de bombeiros foram ao local do acidente para prestar assistência aos feridos, que foram levados ao hospital de Tambacounda, capital da região leste do Senegal.

Até o momento, não foi determinado o motivo do descarrilamento, e a Gendarmaria e os técnicos da Transrail S.A., consórcio canadense que explora linha ferroviária que liga Senegal e Mali, iniciaram uma investigação sobre o caso.

Segundo a RTS, o primeiro-ministro senegalês, Souleymane Ndene Ndiaye, foi hoje ao local do acidente para ter conhecimento direto da situação e oferecer o apoio do Governo aos parentes dos mortos e aos feridos. EFE st/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG