Acidente de trânsito no Peru deixa pelo menos 8 mortos e 50 feridos

Lima, 31 jul (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas hoje quando dois ônibus bateram de frente nesta madrugada em um trecho de estrada cerca de 350 quilômetros ao sul de Lima, confirmaram fontes policiais.

EFE |

Aparentemente, não havia estrangeiros entre as vítimas do acidente, o terceiro grave registrado esta semana, disse à Agência Efe um porta-voz da Polícia da região de Ica.

A fonte acrescentou que os trabalhos de resgate continuam no local para retirar as vítimas fatais e os sobreviventes que ficaram presos entre os destroços dos veículos.

O co-piloto de um dos ônibus, que fazia a rota Cuzco-Lima, afirmou que o outro veículo, que se dirigia de Lima para Arequipa, teria invadido a pista contrária, disse o porta-voz policial.

O gerente da empresa do veículo acusado de ter trafegado na contramão disse que o motorista do ônibus tentou desviar de um caminhão articulado que estava mal estacionado e que, por isso, saiu de sua pista.

No primeiro semestre deste ano, 391 pessoas morreram e 2.777 ficaram feridas em 930 acidentes em estradas de todo o Peru, segundo dados da Polícia divulgados na quarta-feira. EFE wat/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG