Santo Domingo, 28 abr (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e 14 ficaram feridas, a maioria delas em estado grave, devido à colisão hoje entre um ônibus de passageiros e um caminhão em uma ponte entre o município de Baní e a província San Cristóbal, no sudeste dominicano, informou a Cruz Vermelha à Agência Efe.

O acidente ocorreu por volta das 5h10 (6h10 de Brasília) e imediatamente foram mobilizados no local membros de equipes de emergências que levaram os feridos a quatro hospitais de Santo Domingo, Baní e San Cristóbal, informou o presidente da Cruz Vermelha de Santo Domingo, Andrés Terrero.

A colisão aconteceu em uma ponte, onde bateram de frente um ônibus que circulava de Baní a Santo Domingo, e um caminhão que viajava em sentido contrário, a partir da capital.

O motorista do caminhão fugiu após o acidente, informou à Agência Efe o porta-voz da Autoridade Metropolitana de Transporte, Manuel Medina.

Entre as vítimas, está o motorista do ônibus, Andrés Santana, que tinha saído com o grupo duas horas antes.

O motorista foi o único identificado entre os mortos, e os corpos foram levados aos necrotérios de Baní e San Cristóbal. EFE mf/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.