Acidente de ônibus no interior do Peru deixa 15 mortos e 21 feridos

(Atualiza número de vítimas) Lima, 5 jul (EFE).- Um acidente de ônibus deixou pelo menos 15 mortos e 21 feridos na região peruana de San Martín, confirmaram hoje à Agência Efe fontes da Polícia peruana.

EFE |

O ônibus no qual viajavam as vítimas teria batido nesta sexta-feira à noite contra uma colina nas cercanias da cidade de Tarapoto, cerca de 600 quilômetros ao nordeste de Lima, quando tentava desviar de um caminhão que circulava em sentido contrário.

O ônibus acidentado levava 51 passageiros, que tinham embarcado em Lima com destino à cidade de Tarapoto.

Porta-vozes da companhia negaram à "Rádio Programas do Peru" ("RPP") que a causa do acidente tenha sido a excessiva velocidade ou que o motorista tenha dormido ao volante, apesar de a Polícia ter afirmado que ainda continuam as investigações para determinar a causa do incidente.

Segundo a Defensoria Pública do Peru, o Estado tem "profundas debilidades" para evitar os acidentes nas estradas.

Umas 800 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas em 2 mil acidentes nas estradas no ano passado em todo o país, a maioria provocados por veículos pesados.

Os especialistas explicam que o índice de acidentes no interior do Peru é muito alto devido ao mau estado das estradas, ao parque automobilístico obsoleto e aos motoristas que conseguem habilitações para dirigir no "mercado negro", mediante o pagamento de entre US$ 30 e US$ 50. EFE amr/rb/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG