Acidente de ônibus na Índia deixa 23 mortos

Relatório da Organização Mundial de Saúde afirma que 125 mil pessoas morrem todos os anos nas estradas indianas

EFE |

Vinte e três pessoas morreram no acidente de um ônibus que caiu de uma ponte e pegou fogo na província de Tamil Nadu, no sul da Índia, informou nesta quarta-feira a imprensa local. O acidente, ao qual só sobreviveram o motorista e um dos passageiros, ocorreu pouco antes da meia-noite, quando o veículo, que viajava de Madras à localidade de Tirurpur, foi consumido pelas chamas após o combustível vazar. Segundo a versão policial, o motorista do ônibus perdeu o controle ao ter de manobrar bruscamente para evitar uma colisão com outro veículo.

Outro acidente similar deixou 31 passageiros mortos há uma semana, quando um ônibus que transportava uma comitiva de casamento caiu em uma lagoa na região de Assam, no nordeste da Índia. O veículo, no qual viajavam 40 pessoas, se precipitou a uma lagoa de 12 metros de profundidade após uma ponte de madeira ceder.

Um relatório publicado no mês passado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que 125 mil pessoas morrem anualmente nas estradas indianas, o que as transforma nas mais mortais do mundo. Segundo a OMS, na Índia ocorrem até 10% das mortes por acidentes de trânsito em todo o mundo.

    Leia tudo sobre: ÍNDIAACIDENTE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG