Acidente de ônibus mata ao menos 25 no Irã

(atualiza número de vítimas e acrescenta detalhes) Teerã, 1 jul (EFE).- Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas hoje, após a queda de um ônibus que transitava em uma ponte sobre uma estrada na cidade de Qom, no Irã, informou a imprensa oficial do país.

EFE |

A televisão estatal, que em um primeiro momento havia informado sobre a morte de 20 pessoas, explicou que o número de vítimas aumentou, e que entre os mortos há 14 mulheres e diversas crianças menores de 15 anos.

O ônibus procedia da província de Yazd (670 quilômetros ao sul de Teerã), e ia em direção à capital, de onde seguiria viagem rumo à Síria.

O acidente ocorreu no momento em que o veículo atravessava a ponte de Hafeziye, na cidade de Qom, quando perdeu o controle e se precipitou pelo acostamento, rompendo a barreira de segurança da ponte e caindo sobre uma estrada.

As autoridades atribuem o acidente a uma falha humana, já que o motorista estaria cansado e com sono, devido à longa viagem entre Yazd e Qom.

"O cansaço e o estado de inércia do motorista e sua falta de atenção foram as causas deste trágico acidente", disse um porta-voz da Polícia de Teerã, o coronel Ali Shahi.

Os acidentes de trânsito são freqüentes no Irã, devido, segundo os especialistas, às más condições das estradas e dos veículos, assim como à imprudência dos motoristas.

Calcula-se que cerca de 80 pessoas percam a vida diariamente em acidentes rodoviários no Irã.

Segundo números oficiais, 17.476 pessoas morreram entre 21 de março e 21 de novembro de 2007 em acidentes de trânsito na República Islâmica. EFE msh/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG