Acidente de ônibus mata 8 e fere 45 na Espanha

Castellón, 17 ago (EFE).- Oito pessoas morreram, entre elas uma criança, e 45 ficaram feridas em um acidente hoje em uma estrada perto da cidade turística de Oropesa del Mar, no leste da Espanha, informaram as autoridades.

EFE |

No ônibus, viajavam passageiros de origem norte-africana e, segundo fontes da empresa de transportes, realizava o trajeto do Marrocos à França.

Segundo as primeiras investigações, o acidente pode ter sido provocado pelo rompimento de uma das rodas dianteiras do ônibus, o que fez com que o motorista, que também morreu no acidente, perdesse o controle do veículo, que atravessou o meio da rodovia.

Dois dos mortos são homens, cinco são mulheres de idades entre 18 e 60 anos e o outro é uma criança. Sete deles morreram no local do acidente, e um faleceu pouco depois de chegar ao Hospital Geral de Castellón, segundo fontes oficiais.

Apesar de ter acontecido na Espanha, o motorista é, aparentemente, o único espanhol entre os que estavam no veículo que foi retirado da estrada por dois guindastes.

Dos 45 feridos, seis deles sofreram ferimentos graves. Todos eles foram atendidos em diferentes hospitais das províncias de Castellón e Valência. EFE nac/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG