Acidente de ônibus deixa 40 mortos no Peru

LIMA (Reuters) - Ao menos 40 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta quinta-feira, véspera de Natal, depois que um ônibus de passageiros caiu num barranco no sul do Peru, informaram a polícia e bombeiros. O acidente ocorreu em uma estrada na província de Chumbivilcas, na região de Santo Tomás del Cusco, cerca de 1.100 quilômetros ao sudeste de Lima, quando o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 100 metros, disse à Reuters o diretor de proteção de estradas da polícia, general Enrique Medri.

Reuters |

"Estão tentando resgatar todas as vítimas, e os feridos estão sendo transportados para o centro de saúde da região", acrescentou o oficial.

O tenente do corpo de bombeiros local, Edilberto Tunquipa, disse que o acidente havia ocorrido por uma falha mecânica causada pelas constantes chuvas.

"O ônibus saiu de Arequipa com destino a Santo Tomás (del Cusco). As pessoas viajavam para passar o Natal com suas famílias", explicou Tunquita.

No ano passado, os acidentes de estrada aumentaram no Peru, apesar de o governo impulsionar um plano para reduzi-los, enquanto combate a informalidade do serviço de transporte, com alto índice de ônibus em mau estado e motoristas sem preparação adequada.

(Reportagem de Enrique Mandujano)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG