Acidente de ônibus deixa 20 mortos na Colômbia

Pelo menos 20 pessoas morreram, nesta terça-feira, em uma estrada do oeste da Colômbia, quando o ônibus em que viajavam despencou de um precipício de mais de 120 metros.

AFP |

O ônibus da empresa Rápido Ochoa caiu no precipício junto a uma estrada do município de Santana. Ainda não há um número exato de vítimas, porque as equipes de resgate encontram dificuldades para chegar ao local do acidente, informou Enrique Valencia, assessor do governo de Chocó, por telefone, à AFP.

"Sabemos que pelo menos 20 pessoas morreram", disse Valencia, acrescentando que, embora a empresa não tenha fornecido o número exato de passageiros, o ônibus teria capacidade para transportar 40 pessoas.

O veículo saiu na segunda-feira, de Medellín, com destino a Quibdó, capital do departamento de Chocó, o mais pobre da nação andina e com estradas em péssimo estado de conservação. O acidente aconteceu na madrugada desta terça, nas imediações do povoado de Carmen del Atrato.

O prefeito de Carmen del Atrato, Rafael Montoya, disse aos jornalistas que, apesar da dificuldade de se chegar ao local do acidente, os organismos de socorro conseguiram resgatar três feridos e sete corpos, entre eles os de dois bebês de 3 e 5 meses de idade.

"O ônibus está totalmente submerso na água, o que nos faz levantar uma hipótese: que sejam mais de 30 mortos", completou Montoya.

sab/cn/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG