Acidente de barco no rio Sena deixa dois feridos graves

Um homem e seu filho ficaram gravemente feridos e dez outras pessoas sofreram ferimentos leves quando o barco em que passeavam no rio Sena, em Paris, foi à pique na noite deste sábado, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

AFP |

O barco pode ter se chocado com outra embarcação de passageiros que estivesse atracada ou então com o pilar de alguma ponte, segundo o secretário de Estado francês para os Transportes, Dominique Bussereau.

"Um barco a motor afundou com doze pessoas a bordo" na altura da ponte do Arcebispado, atrás da catedral de Notre-Dame, explicou.

Um homem de aproximadamente 40 anos e seu filho, de seis, ficaram presos na embarcação afundada, e demoraram para ser resgatados.

"Estão em situação de saúde grave", afirmou Bussereau, destacando que esse tipo de acidente é muito raro no Sena.

Uma fonte policial disse à AFP que apenas o menino, que passou "cerca de 20 minutos debaixo d'água" corria perigo de vida.

Os outros dez passageiros do barco, uma embarcação "privada" e matriculada em Paris, segundo um oficial da polícia, foram retiradas do rio pelos socorristas, e sofreram apenas ferimentos leves.

"Os testemunhos divergem, alguns falam que houve uma colisão com um pilar da ponte, outros falam de um choque com outra embarcação. A investigação vai esclarecer isso", informou a mesma fonte.

O chefe dos bombeiros de Paris, Joël Prieur, explicou à imprensa que a forte correnteza no local do acidente, sob a ponte, "dificultou o trabalho dos mergulhadores" que trabalhavam no resgate.

rb-kp/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG