Acidente de avião em escola na África do Sul deixa 4 feridos

JOHANESBURGO (Reuters) - Um avião da Airlink sofreu um acidente em um campo escolar perto do aeroporto internacional de Durban, nesta quinta-feira, ferindo gravemente três membros da tripulação e uma pessoa em terra, afirmou a companhia aérea sul-africana. A porta-voz da Airlink, Karin Murray, confirmou relato da imprensa local de que uma pessoa, que estava no terreno escolar onde o avião tentou aterrissar, também foi ferida. A escola estava fechada devido a um feriado.

Reuters |

A empresa disse que os dois pilotos do avião foram seriamente feridos no acidente, enquanto um comissário de bordo teve lesões graves. Todos estavam em quadro clínico estável em hospitais próximos.

"O avião, um modelo Jetstream 41 com 29 assentos, saiu do aeroporto internacional de Durban e logo depois de decolar declarou uma emergência, a tripulação reportou perda de motor e fumaça na traseira da aeronave", informou a Airlink, que tem parceria com a South Africa Airways.

"O avião criou uma vala de aproximadamente 400 metros nos campos de uma escola e se partiu em 3".

O avião não levava passageiros pagantes, uma vez que estava em um "vôo de posicionamento técnico" para Pietermaritzburg, a cerca de 90 quilômetros de Durban.

(Reportagem de Gordon Bell)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG