Acidente de avião deixa quatro feridos graves na África do Sul

JOHANESBURGO - Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas com gravidade na queda um avião de passageiros contra a cerca de uma escola próxima ao Aeroporto Internacional de Durban, no leste da África do Sul, informou a agência local SAPA.

Redação com agências internacionais |

A gravidade do acidente só não foi maior porque a escola estava vazia devido a que hoje é feriado na África do Sul, onde se celebra o Dia do Patrimônio Nacional.


Aeronave caiu perto de escola na África do Sul / Reuters

O avião da South African Airways (SAA), com capacidade para 50 passageiros e cujo modelo não foi especificado, levava só três pessoas a bordo quando caiu, às 8h hora local (3h de Brasília), contra a cerca da escola secundária Merebank, a cerca de três quilômetros do aeroporto.

A quarta pessoa ferida é, segundo autoridades, uma mulher que se encontrava no momento do acidente nas imediações da escola realizando a limpeza de uma rua.

O avião se partiu em dois no choque e restos da aeronave ficaram espalhados em ambos lados da cerca da escola.


Avião se partiu em dois na África do Sul / AFP

Até o momento, as equipes de resgate conseguiram tirar dois dos ocupantes do avião, que foram transferidos em helicóptero a um hospital próximo, e trabalham para extrair ao que resta da massa de metal em que ficou transformado o aparelho.

Testemunhas citadas por SAPA assinalaram que o avião voava "muito baixo" e que "se esquivou por muito pouco" de casas do bairro para cair junto à escola, um lugar que estava espaçoso.

O ministro dos Transportes, Sibusiso Ndebele, assinalou em comunicado que pessoal da Autoridade de Aviação Civil (CAA) tinha se dirigido ao local para iniciar a investigação dos fatos e desejou aos feridos uma pronta recuperação, mas não acrescentou detalhe algum sobre o acidente.

Leia mais sobre acidente de avião

    Leia tudo sobre: acidente de avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG