Acidente de avião deixa pelo menos quatro mortos na Guiné equatorial

Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira quando o avião onde estavam caiu no mar, nesta quarta-feira perto da ilha de Annobon, na Guiné equatorial, anunciou o governo de Malabo.

AFP |

Os socorristas ainda estão procurando os outros sete passageiros do avião, que estão desaparecidos, segundo a mesma fonte.

"Houve um trágico acidente aéreo às 14H23 (10H23 de Brasília) desta quarta-feira. Trata-se de um Antonov-32 das forças aéreas da Guiné equatorial, que decolou de Bata (a capital econômica) rumo à ilha de Annobon, com cinco tripulantes e seis passageiros", declarou à rádio pública o porta-voz do governo, Santiago Nsobeya Efuman.

"Os esforços para encontrar sobreviventes permitiram até agora recuperar quatro corpos", acrescentou, destacando que as operações de busca continuam.

De acordo com as primeiras informações disponíveis, "o acidente foi provocado pelo mau tempo no momento do pouso do avião", que caiu no oceano Atlântico, afirmou o porta-voz.

Fontes aeroportuárias haviam declarado à AFP que o aparelho transportava dirigentes do Partido Democrático da Guiné equatorial (PDGE), no poder, para a campanha das eleições legislativas de 4 de maio. O porta-voz do governo não confirmou nem desmentiu esta informação.

ra/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG