Cabo que segurava cadeiras soltou e levou clientes a cair de teleférico em estação de esqui de resort

Cerca de 200 pessoas ficaram soterradas e outras oito, feridas nesta terça-feira, depois que um teleférico utilizado na estação de esqui de um resort quebrou do alto de uma montanha no Maine.

À rede de TV CNN, Robb Atkinson, cliente do Resort Sugarloaf Ski, contou que algumas vítimas caíram do alto do teleférico. De acordo com Atkinson, que estava no teleférico com a mulher em meio a fortes ventos, esquiadores começaram a gritar quando viram o acidente no alto. Ao menos três cadeiras caíram de uma altura de 15 metros até o chão, segundo ele.

Ethan Austin, que cuida da comunicação do Resort Sugarloaf Ski, contou que o acidente teve início por volta das 10h30 locais, quando o cabo que segurava as cadeiras soltou e a primeira cadeira do teleférico caiu.

Segundo a CNN, havia mais de 100 cadeiras no teleférico, e poderia levar cerca de uma hora e meia para que todos os acidentados sejam retirados do local.

O Hospital do Memorial Franklin em Farmington, Maine, recebeu três pacientes e espera receber mais, de acordo com o porta-voz Jill Gray. Um outro paciente foi trazido por uma ambulância ao local, mas acabou transferido de helicóptero para o Centro Médico do Maine, em Portland.

O local onde ocorreu o acidente fica a cerca de 16 km ao norte de Portland, no Estado americano do Maine. Dois investigadores da guarda costeira do Estado foram enviados ao local para descobrir as prováveis causas do acidente.

You need to upgrade your Flash Player

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.