Acidente com ônibus deixa pelo menos 45 mortos no norte da Índia

Nova Délhi, 4 nov (EFE).- Pelo menos 45 pessoas morreram hoje, a maioria mulheres, quando o ônibus em que viajavam caiu em um barranco de 200 metros no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, informaram fontes oficiais.

EFE |

Segundo o superintendente de Polícia Rajendra Mohan Sharma, citado pela agência "PTI", o acidente deixou cinco pessoas feridas e elas foram levadas para um hospital de Shimla, a capital regional.

O acidente aconteceu às 11h locais (3h30no horário de Brasília) a cerca de cinco quilômetros do monte Kufri, local conhecido para a prática de esportes de inverno e de onde se pode ver o Everest.

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas várias testemunhas explicaram que o ônibus descia uma ladeira e provavelmente o motorista perdeu o controle do veículo em uma das curvas, segundo a agência "Ians".

O ônibus, em que viajavam 51 pessoas, ficou completamente destruído. Um dos passageiros permanece desaparecido e os cinco feridos estão em estado muito grave.

Na Índia, são registrados todos os anos um grande número de acidentes de trânsito devido ao precário estado das ruas, da falta de iluminação e da má sinalização, mas também ao pouco respeito às regras de trânsito pelos motoristas. EFE mb/fh/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG