Acidente com ônibus de turismo mata 6 na Espanha

Barcelona - Pelo menos seis pessoas morreram na noite desta quinta-feira e 39 ficaram feridas, cinco delas gravemente, na colisão entre uma van e um ônibus que transportava turistas holandeses na localidade catalã de San Pol del Mar, no nordeste da Espanha, informaram hoje as autoridades.

EFE |

O acidente aconteceu às 23h13 locais (18h13 de Brasília), quando o ônibus da empresa espanhola Plenacosta subiu a calçada em uma curva, tombou e bateu na van, explicou à Agência Efe Maxim del Valle, chefe de segurança e resgate dos bombeiros do Governo autônomo da Catalunha.

As causas do acidente são até agora desconhecidas, mas a hipótese de excesso de velocidade foi descartada. O teste de alcoolemia realizado com o motorista do ônibus, que está internado depois de ter passado por uma cirurgia, deu negativo, informou a Divisão de Trânsito da Polícia local.

Fontes da empresa proprietária do ônibus explicaram à Efe no local do acidente que seu veículo, com apenas dois anos de uso, "seguia todas as medidas de segurança regulamentares".

Leia mais sobre: acidentes

    Leia tudo sobre: acidentebarcelonaespanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG