Acidente com ônibus de excursão de aposentados na Alemanha mata 20

Berlim, 4 nov (EFE) - Pelo menos 20 pessoas morreram e 12 ficaram feridas hoje quando um ônibus no qual viajava uma excursão de aposentados pegou fogo perto de Hannover, no norte da Alemanha, informaram fontes policiais. O ônibus deixou a Rodovia 2 após o início do incêndio, por volta de 17h45 (em Brasília), perto de Hannover, em seu trajeto que ia da Bacia do Ruhr até Berlim. Por enquanto não se sabe quantos passageiros havia no veículo.

EFE |

A Polícia, que investiga as causas do acidente, acredita que uma falha técnica do veículo foi a origem do incêndio.

Alguns veículos de comunicação alemães informam em seus sites que o incêndio pode ter sido causado por um passageiro que fumava escondido no banheiro do veículo.

Aparentemente, dez pessoas conseguiram sair do ônibus.

Fontes policiais informaram que nenhum outro veículo foi envolvido no acidente.

O ministro de Transporte, Wolfgang Tiefensee, pediu que os motivos do acidente sejam investigados "meticulosamente", em comunicado emitido pelo ministério.

Segundo ele, se ficar comprovado que "só poucos passageiros" conseguiram sair do ônibus após o início do incêndio, será preciso analisar se o veículo cumpria todas as normas de segurança.

Este foi o acidente de ônibus mais grave ocorrido na Alemanha nos últimos 16 anos, depois que outras 20 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em um acidente ocorrido em Donaueschingen, no sudeste do país, em 1992. EFE nvm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG