Acidente com barco deixa pelo menos 40 mortos na Nigéria

BAGWAI - Pelo menos 40 pessoas que estavam em uma festa de casamento se afogaram em um rio depois que o barco em que estavam viajando virou, disseram sobreviventes e autoridades locais nesta terça-feira.

Reuters |

As vítimas, em sua maioria mulheres e crianças, acompanhavam uma noiva do distrito de Bagwai para o remoto vilarejo de Badau quando o barco afundou na noite de segunda-feira, disseram.

'Nós não podemos ter certeza do número de mortos, mas apuramos com os sobreviventes que não menos de 40 pessoas podem ter perdido a vida no acidente', disse o presidente do conselho de Bagwai, Abdulhamid Idris.

A única mulher sobrevivente, Habiba Bagwai, disse que 22 homens, 14 crianças e 3 homens morreram. O barco afundou depois de transportar o primeiro grupo de convidados da festa de um lado do rio para outro.

'Eu perdi 3 filhos, Abdullahi de 17 meses, Aisha de quatro anos, e Ishaku de seis anos,' disse Bagwai, que está hospitalizada, a jornalistas.

Membros da equipe de resgate disseram que salvaram três viajantes e recuperaram nove corpos do rio.

Os rios e estradas da Nigéria têm uma grande frequência de acidentes fatais. A polícia muitas vezes atribui os acidentes à sobrecarga, o excesso de velocidade e os veículos mantidos em estados ruins.

Em outubro, ao menos 30 pessoas se afogaram em um rio no Estado de Kebbi depois que os dois barcos colidiram de frente e pegaram fogo.

Um dos barcos estava carregado com produtos petrolíferos quando colidiu com o outro que levava comerciantes retornando do mercado da vila do distrito de Dandi.

Leia mais sobre: Nigéria

    Leia tudo sobre: nigéria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG