Acidente com balão deixa 11 mortos na Nova Zelândia

Balão colide com fio de alta tensão, pega fogo e cai em área rural da cidade de Carterton

iG São Paulo |

Um balão se chocou com um fio de alta tensão e pegou fogo neste sábado em uma área rural da Nova Zelândia, deixando 11 mortos. É o pior acidente no ar registrado no país nos últimos 50 anos.

De acordo com as autoridades, duas das vítimas morreram ao se jogar do balão, desesperadas, tentando escapar das chamas. O balão caiu em uma fazenda próxima à cidade de Carterton, provocando um forte estrondo.

AP
Parentes de vítimas se abraçam em Carterton, Nova Zelândia, onde ocorreu queda de balão

As vítimas são o piloto e cinco casais, cujos corpos ficaram muito queimados, de acordo com o chefe da polícia local, Mike Rusbatch. Ele informou que, no momento do acidente, o céu estava claro e havia pouco vento.

Várias testemunhas explicaram à cadeia TV One que o balão se deslocava lentamente a cerca de 150 metros de altura quando pegou fogo de repente, com as chamas chegando a até dez metros. "Caiu como um foguete", disse uma das testemunhas.

Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do acidente, que deixou quase quatro mil moradores da região sem energia elétrica.

Apenas um dos mortos foi identificado: o piloto Lance Hopping, que também era dono do balão. Ele era considerado experiente.

Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: nova zelândiabalãoacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG