(atualiza com número de vítimas). Teerã, 24 jul (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas, sendo 25 delas gravemente, no acidente de um avião da companhia aérea Aria Air, com 153 pessoas a bordo, quando tentava chegar na cidade de Mashhad, no nordeste do Irã, informou a agência oficial iraniana Irna.

O avião, modelo Ilyushin-64 e que fazia o trajeto Teerã-Mashhad, estava a ponto de chegar quando, por causas desconhecidas, saiu da pista e caiu contra um muro.

Entre os mortos estão o diretor da própria companhia aérea, que viajava no avião, segundo informou a agência iraniana "Mehr".

Esse é o segundo acidente aéreo no Irã em menos de duas semanas, após o sofrido por um avião russo Tupolev TU-154 da empresa Caspian Arlines, que cobria a rota Teerã-Yerevan e que caiu pouco após decolar do aeroporto da capital iraniana, matando as 168 pessoas que estavam a bordo.

Diante das críticas geradas no Irã contra a compra de aviões russos de segunda mão, as autoridades iranianas defenderam a tecnologia russa e descartaram que o avião acidentado estivesse obsoleto. EFE msh/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.