Acidente com avião de carga deixa ao menos 6 mortos no México

Por Tomás Bravo MONTERREY, México (Reuters) - Um avião de carga caiu na cidade mexicana de Monterrey na terça-feira à noite, causando a morte dos cinco tripulantes a bordo e de ao menos uma pessoa no chão, informaram autoridades.

Reuters |

O acidente com o Airbus A-300 da empresa local AeroUnion aconteceu pouco antes da meia-noite a pouco metros do aeroporto internacional de Monterrey, perto de uma área de hotéis.

Os arredores do aeroporto foram cercados por equipes de resgate em busca das vítimas sob os destroços do avião. A maior parte dos restos da aeronave estava dentro do terreno do aeroporto, e outras peças foram parar numa avenida próxima.

"As cinco pessoas da tripulação morreram no acidente e mais uma pessoa até agora foi identificada como vítima", disse o diretor da Aviação Civil, Héctor González Weeks, à TV Milenio.

A autoridade acrescentou que a aeronave tentou pousar no aeroporto de Monterrey proveniente da Cidade do México, mas abortou a operação, retomou altura, e acabou caindo a 1,5 quilômetro da pista.

"Não temos registro de falha... de nada anormal", disse Week em outra entrevista com a Televisa. "Não temos uma causa provável do acidente... sabemos que estava chovendo forte e com neblina, mas isso não impedia as operações", acrescentou.

Ele informou que as duas caixas-pretas do avião com gravações de voz e dados técnicos do voo já foram recuperadas e seriam enviadas para análise.

A AeroUnion, com sede de operações no aeroporto internacional da Cidade do México, é uma empresa de transporte de carga que antes do acidente possuía três Airbus A- 300. A companhia tem voos para Monterrey, Guadalajara, Los Angeles e Chicago.

O aeroporto de Monterrey operava com normalidade apesar do acidente.

(Reportagem adicional de Armando Tovar, Robert Campbell e Verónica Gómez Sparrowe na Cidade de México)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG