Achados 3 mortos e 3 sobreviventes em escombros de prédio no Haiti

Porto Príncipe, 13 jan (EFE).- Três mortos e três sobreviventes foram encontrados nos escombros de uma empresa da República Dominicana em Porto Príncipe, capital do Haiti, que nesta terça-feira foi atingido por um forte terremoto.

EFE |

Os próprios funcionários da empresa Elsamex, que faz obras de remodelação na estrada Mirebalais-Porto Príncipe, dirigiram os trabalhos de resgate das vítimas e buscam outras pessoas nos escombros.

Os três resgatados com vida foram levados a Santo Domingo, enquanto os três corpos estão em dependências anexas ao prédio principal, que ficou totalmente destruído.

Segundo os trabalhadores, entre os mortos há um haitiano e dois dominicanos, as mesmas nacionalidades dos sobreviventes.

O poderoso terremoto aconteceu às 19h53 (Brasília) de terça-feira e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, a capital do Haiti. O primeiro-ministro do país, Jean Max Bellerive, cifrou hoje em "centenas de milhares" o número de mortos.

O Exército brasileiro confirmou que pelo menos 11 militares do país que participam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica, também morreu no terremoto. EFE jsm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG